domingo, 16 de maio de 2010

Bolo de Chocolate Nozes e Amêndoas - Jamie Oliver

Não tenho passado muito perto da cozinha ...pelo contrário. Hoje até fiz um strogonoff mas beeeeem básico ... nada que merecesse uma foto ....rs
Mas estava vendo um programa do Jamie Oliver e ele fez um bolo tão lindo e fácil que resolvi copiar a receita e dividir com vocês.

O bolo é quase todo feito no processador.

Primeiro untar uma forma de fundo removível com manteiga. Colocar no fundo uma folha de papel manteiga no formato da forma e untar o papel também. Reservar.

Pegar 150 gr de nozes e 150 gr de amêndoas e passar no processador até formar uma farinha. Depois juntar a esta farinha 200 gr de chocolate meio amargo em barra picado e voltar a ligar o processador até ficar homogêneo. Despejar em uma tigela.

Pegar 1 tablete de manteiga sem sal e colocar no processador com 100 gr de açúcar. Bater até formar um creme. Depois acrescentar com o processador ligado 6 gemas, uma a uma. Bater ate ficar aveludado. Juntar este creme à farinha de chocolate reservada. Misturar bem.

Bater 6 claras em neve com 1 pitada de sal e adicionar à massa levemente para não perder as bolhas. Colocar na forma reservada e por cima da massa espalhar 100 gr de chocolate meio amargo em barra picado afundando cada pedaço na massa.

Levar ao forno 190C por mais ou menos 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário