quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gelatina de Pera

Me recuso a postar a foto da minha gelatina. Ainda tenho que caminhar anos luz para chegar à perfeição da Fernanda do Chucrute com Salsicha tanto na apresentação dos pratos quanto na qualidade das fotos. Mas posso garantir que o resultado no quesito sabor ficou PERFEITO!
Fiz suco de peras na centrífuga. Usei umas 5. Mais ou menos um copo grande. Adicionei água até completar 400 ml. Fiz todo o processo da receita do post anterior. 100 ml de suco em uma vasilha ... polvilhei um pacotinho de 12 g de gelatina sem sabor em pó ... enquanto a gelatina absorvia um pouco do líquido levei o restante ao fogo até começar a ferver ... retirei do fogo ... juntei à mistura de gelatina e mexi até derreter toda a gelatina e ficar homogêneo ... levei à geladeira até firmar (umas 3 horas). Como gosto das coisas mais docinhas pinguei umas poucas gotinhas de adoçante ... mas até acho que nem precisava. Ficou DIVINO. Vou repetir e assim que conseguir tirar uma foto decente juro que posto por aqui ...

Um comentário:

  1. Ah Andréia!!! Posta as fotos pra gente ver vai...eu também não sou nenhuma fotógrafa profissional (longe disso, aliás), mas me esforço e coloco as fotos como o melhor que posso fazer mesmo. Tenho certeza que não são tão ruins assim, não seja tão exigente consigo mesma menina.
    Quanto á gelatina, não tenho dúvidas de que ficou uma delícia pelo seu passo a passo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir