segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nhoque ao sugo

Hummmm ficou muito bom .... a receita é da sogra que arrebenta no nhoque. Apesar de trabalhoso não é difícil de fazer. E fica uma delícia!!!!! Mas prepare-se para ficar uma hora no mínimo no preparo do prato.
Outra dica: esta receita é para 1 quilo de batata e dá com folga para 4 pessoas e se fizer um molho mais consistente pode calcular para 6 pessoas ... se for fazer meia receita ao invés de colocar 1 ovo inteiro colocar apenas 1 gema.
Aí vai:
1 quilo de batatas cozidas e passadas no espremedor
1 ovo
1 punhado de parmesão ralado
farinha de trigo até dar o ponto e para polvilhar (a quantidade de farinha de trigo vai variar de acordo com a qualidade da batata ... ontem usei muito pouco mas a batata estava perfeita para nhoque ... ela deve ficar sequinha depois de cozida)

Misturar todos os ingredientes até dar o ponto de massa lisa que possa ser moldada. Fazer rolinhos e cortar em pedacinhos conforme a foto. Colocar no fogo uma panela funda com água fervente e um pouco de sal. Ir colocando os nhoques aos poucos nesta água. Todos vão afundar ... quando boiar está na hora de retirar. Repetir o processo com todo o nhoque até o final.

Colocar o molho de sua preferência e se deliciar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário