quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Risoto e considerações

Uma amiga minha perguntou que vinho eu indicaria para usar no risoto.
Eu sou péssima para isso pois bebo muito pouco ... uma taça para mim às vezes nem chega ao final, então não me sinto confortável para indicar vinhos. Mas segue uma dica que ouvi várias vezes da boca de alguns chefs de cozinha: usar na receita o mesmo vinho que for beber na hora da refeição, para não haver confusão de sabores. Boa dica nesse caso pois o sabor do vinho fica pronunciado no risoto. Então vale a pena investir em um bom vinho para usar no preparo do prato.
Outra coisa legal de falar é que depois que fiz o primeiro risoto comecei a usar esta receita como base para outros risotos ... a maneira de preparar é sempre a mesma ... sai o funghi e entram outros ingredientes. Sai o caldo de carne e entra de legumes (aliás fiz um de camarão que ficou divino e eu usei caldo de legumes). Depois de fazer o primeiro e ver que não é bicho-de-sete-cabeças aí a gente toma coragem para ousar mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário