terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa - Pesto

Pelo que vocês podem ver estou com dificuldades de expressar a qualidade dos pratos por causa da pouca qualidade das fotos. Vou parar de tirá-las pelo celular e passar para a câmara digital.
Como já falei anteriormente eu tenho uma mini hortinha de temperos na varanda. Manjericão, alecrim, orégano, pimenta, tomilho, salsa, coentro. O manjericão estava muito grande e resolvi fazer uma "poda". Meu namorado não come alho então tive que fazer uma adaptação na receita que tinha de molho pesto, que por sinal leva muito alho.
Aliás esse molho pesto foi um festival de adaptações. Não tinha pinoles nem nozes ... então usei castanha de caju.
Tenho muita vontade de ter um almofariz (pilão) de mármore. Mas na falta do almofariz usei um mini processador.
Bom ... Peguei uns bons punhados de folhas de manjericão e bati no processador até ficar bem picadinho. Fui adicionando azeite, castanha de caju, queijo parmesão ralado, pimenta (bem pouquinha) e continuei processando até formar uma pasta (para quem gosta de alho colocar uns 2 ou 3 dentes). Depois transferi para um recipiente e fui adicionando azeite até chegar ao ponto de pesto. Depois corrigi o sal e joguei pequenas porções em uma massa curta já cozida. Servi o restante à parte para cada um colocar a quantidade que quisesse pois o molho pesto é muito forte e tem gente que gosta só de um "cheirinho" do molho. Eu já gosto de mais quantidade!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário