terça-feira, 31 de março de 2009

Final de semana de fracassos

Tem tempo que não passo por aqui ... mas isso não quer dizer que não esteja pela cozinha. Só que meu final de semana foi meio desanimador em minhas experiências. O que resolvi fazer ... não deu certo.
Meu namorado estava com vontade de comer peixe ... mais precisamente sardinhas. Fomos ao mercado de peixe e além de sadinhas ele comprou cavalinhas gordinhas e maravilhosas. Ele fez ao forno temperada com sal, limão, estragão e coentro ... ficou show!!!!
Aí pensei em um purê de ervilhas para acompanhar ... primeiro MICO do final de semana. Como não tinha deixado as ervilhas secas de molho elas não cozinharam bem e o purê ficou MUITO seco. Saboroso ... mas SECO e arenoso.
No final da tarde olhei para a fruteira que estava repleta de laranjas ... hummmm que vontade de comer bolo de laranja ... mas estava com pouca manteiga em casa ... resolvi fazer uma receita que achei na internet sem manteiga ... mais com cara de pão-de-ló de laranja ... SOLOU ... rsrs ... na realidade não cozinhou direito ... realmente não era o melhor dia para eu ir para a cozinha ... rsrs.
Agora fiquei com o bolo de laranja na cabeça e estou vasculhando a rede e meus livros para achar uma receita ótima e infalível para dar o troco este final de semana ... agora vai ter que sair esse bolo ... ainda não perdi a vontade!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Andréia, muito prazer em conhecê-la e a seu blog tb!

    Lendo seu post me diverti como vc conta os acontecimentos com um delicioso bom humor. Adoro peixe, a sardinha inclusive, mas desisto de comer quando lembro dos espinhos.
    Curto um bolo seco, por isso vou aguardar seu bolo de laranja. Me visite quando puder. Tenho 4 blogs, sendo um culinário. Te espero, ok?

    Beijão e até mais

    ResponderExcluir