segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Salada de camarão

Esta foto é do livro do restaurante Gula Gula, aqui do Rio de Janeiro, de onde eu tirei esta receita. Para falar a verdade eu fiz esta receita apenas uma vez e confesso que a minha ficou mais bonita ... mas fiz algumas adaptações pois não tinha todos os ingredientes. Por exemplo, na receita original tem palmito ... eu estava sem palmito. No lugar do coentro usei salsinha. Não usei o curry. Na foto aparecem tirinhas de pimentão vermelho mas na receita não. Achei a idéia legal e coloquei pimentão vermelho no meu molho. Enfim, a gente vai dando um jeito com o que tem. Mas ficou igualmente deliciosa e vale a pena fazer. Segue a receita original.

Molho:
20 folhas de coentro
5 g de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
100 g de palmito fresco em rodelas finas
50 ml de azeite

salada:
1 1/2 litro de água
5 g de sal
suco de 1 limão
3 folhas de coentro
300 g de camarão médio
230 ml de caldo de legumes
5 g de curcuma (açafrão da terra)
5 ml de curry
200 g de cuscuz marroquino

Modo de fazer:

Molho:
Pique as folhas de coentro e misture com o sal, a pimenta, o palmito e o azeite. Leve à geladeira por 30 minutos.
Salada:
Ferva a água com o sal, o suco de limão e as folhas de coentro. Junte os camarões e deixe cozinhar por 1 minuto. Escorra e reserve somente os camarões.
Em uma panela junte o caldo de legumes, o curcuma , o curry, 3 folhas de coentro e ferva por 3 minutos. Coe e despeje bem quente no cuscuz e aguarde até que ele absorva toda a água.
Com a ajuda de um garfo, solte o cuscuz totalmente, misture os camarões e tempere com o molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário